Clique para tradução da página / Click for translation of the page

Bom retorno e muito obrigada.

Contador de visitas

Nosso Menu de Navegação

Entrevista ao Programa Bem Viver


Márcia Palis em participação ao vivo no programa Bem Viver de 09/08/2014 na TV Integração Regional( Rede Globo).

Tema: como manter acesa a paixão nos relacionamentos depois de um certo tempo de convívio.

Muito obrigada mais uma vez pela atenção e o trabalho de vocês.

Abraços de Minas.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Amando de novo no Ano Novo



Todo final de ano ela volta, a Dona Esperança. Vai aparecendo de mansinho lá para o mês de novembro, vem chegando como quem não quer nada, em meio à correria e trabalhos que antecedem as festas de Natal e passagem de ano. Por mais que se diga que é apenas uma superstição, não tem jeito. O sonho de dias melhores e novas realizações sempre chega aos corações quando vai mudar o ano. E a esperança mais sonhada, o projeto mais querido é sempre encontrar um novo amor, namorar, casar ou então renovar aquele amor que já parece meio gasto, rotineiro. Junto com projetos e promessas de sucesso e prosperidade, de mudanças, de uma dieta ou a matrícula da academia sempre adiadas, lá está ele, o sonho de amar e ser amada(o) de verdade, a esperança de viver “aquele” amor.
Para alguns isso parece tão distante que o desejo passa assim como uma nuvem nesses dias corridos. Para outros não. E tome simpatias, promessas, projetos de mudanças, e juram que vão emagrecer, que vão sair mais, que vão prestar mais atenção às pessoas ao seu redor, e que se Deus ajudar, se o Universo permitir, “ELE”, o amor tão sonhado vai acontecer finalmente.
O Ano Novo chega, com sua festas, fogos de artifício, comemorações, roupas brancas ( as íntimas, rosas e vermelhas, claro, sem contar os patuás). Os homens dizem que isso é coisa de mulheres, mas bem que alguns deles também se rendem às simpatias de final de ano e aqueles que estão sozinhos lá no fundinho também anseiam por encontrar a metade da sua laranja, a sua alma gêmea, o seu parzinho. E daí os dias passam , os meses vão embora e nada acontece. Por que será que os pedidos não foram atendidos?
Encontrar ou viver um grande amor é possível. E pode acontecer realmente nesse ano, em 2012, ou a qualquer momento. Mas não esperem que isso ocorra assim do nada. Ser notado no meio da multidão, ser amado, é sempre consequência de outras ações de amor. A primeira delas é o amor que dirigimos a nós mesmos. É nossa auto-valorização, é amarmos a nós próprios e termos a certeza de que merecemos o amor. A segunda é abrirmos os nossos corações e dividirmos esse amor incondicionalmente. É demonstrar empatia e carinho pelas outras pessoas. É cultivar o bom humor e saber aceitar tanto as situações alegres quanto as adversas, o famoso “savoir vivre”.
No primeiro dia do ano, exprima seu desejo da forma que achar melhor, e depois pratique ao longo do ano essas duas ações de amor: o amor por si próprio, e o amor aos outros. Depois espere com calma para ver o que acontece. Quem se ama e distribui amor, fatalmente atrai amor. É a lei. Feliz Ano Novo amando de novo e recebendo todo o amor que quer e merece, agora pra valer!

Relaxe com os Peixes (Olhe por 10 minutos)