Eu Voltei!

Olá, queridos seguidores

Nosso Blog está de cara nova! Créditos ao bom gosto do empresário Cláudio Bhelmontt (Call) e ao talento da competente Equipe Up Designers. Renovar é sempre bom. Traz uma dose extra de motivação para o compromisso de levar positividade e otimismo às pessoas, segundo os conceitos da Psicologia Positiva. Esta linha da Psicologia, definida por muitos estudiosos como “O caminho da Felicidade”, foi criada com o propósito de trazer um novo enfoque ao estudo e gerenciamento das emoções humanas. Seu objetivo é a prevenção à saúde emocional, através do autoconhecimento e da criação de estratégias psíquicas que proporcionam qualidade de vida, alegria e bem-estar. Inspirados pelo novo visual de nossa página, vamos prosseguir com a jornada de reflexões saudáveis e positivas, caminhando juntos nessa “Estrada” para a felicidade”.

Um grande e carinhoso abraço a todos

Márcia Palis

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Para atrair um grande amor



Você está sozinho? Quer encontrar um grande amor?
O amor parece não chegar quando esperamos por ele, mas pode aparecer no momento em que menos se espera. Ele não virá apenas por que ficamos procurando. Virá por que chegou a hora. Sair à procura do amor, geralmente resulta em ansiedade, infelicidade e frustração. Amor não é sentimento que se cria, é sentimento que nasce de forma espontânea. Amor nunca está fora de nós, mas dentro de nós.
Nunca insista na chegada do amor. Talvez você ainda não esteja preparado ou bastante desenvolvido para atrair o amor que deseja. Relaxe e deixe acontecer.
Jamais aceite qualquer um só para ter alguém. Pense bem no que quer. Qual o tipo de amor que deseja? Você pode até fazer uma lista de todas as características necessárias para que um relacionamento dê certo e das qualidades que alguém realmente deve ter para ser o seu amor. Estude bem todas essas qualidades. Procure desenvolvê-las dentro de você , e verá como atrai uma pessoa que as possui.
Procure refletir e examine o que poderia estar mantendo o amor afastado. Será um excesso de auto-crítica? A sensação de ser indigno dessa felicidade ou a crença de que você não merece o amor? Será medo de sofrer? Medo da intimidade? Medo de amar e não ser correspondido? Estude cada uma de suas dificuldades e procure resolvê-las, mudando suas crenças a respeito de si próprio.
Prepare-se para o amor, antes dele chegar. Aqueça seu coração. Seja como o jardineiro, que trata carinhosamente a terra, para receber a muda da qual nascerão as flores. Seja afetuoso. Ame-se e ame as outras pessoas, demonstrando este amor em gestos e palavras. Esteja pronto para o amor, quando ele vier. Sendo amoroso, você será amado. Sendo aberto e receptivo, você atrairá o amor.

domingo, 13 de junho de 2010

AUTO ESTIMA - ELA PODE MUDAR A SUA VIDA.



Conseguir superar situações difíceis sair-se bem em ocasiões complicadas, realizar aquele projeto idealizado, conquistar o amor de sua vida, este é o sonho da grande maioria das pessoas.
Entretanto, o que parece ser relativamente fácil para alguns, para outros pode ser uma realização quase impossível. Quantas vezes você já desistiu de alguma coisa simplesmente por não acreditar em si mesmo ou achar que era algo inalcançável para as suas possibilidades? Quantas vezes você se refugiou em seu mundinho, angustiado e inseguro, por medo de ousar? Quantas vezes você se deixou levar pela crença de que seria incapaz de conseguir alcançar algum objetivo?
Se isso tem acontecido com freqüência em sua vida, está na hora de avaliar como anda sua auto-estima. Você já reparou como para algumas pessoas, tudo parece fluir mais fácil? São aquelas que parecem estar sempre em situação adequada, se dão bem profissionalmente, parecem prósperos, possuem relacionamentos harmoniosos e esbanjam alegria. O que será que diferencia alguém assim de outros que parecem viver em permanentes dificuldades?
Várias hipóteses podem servir como justificativas para entender essas diferenças nas trajetórias dos seres humanos. Você poderia explicar o sucesso de uns e o insucesso de outros, falando de sorte, destino, estar no lugar certo na hora certa, ter mais oportunidades, e assim por diante. Talvez fique mais fácil colocar dessa maneira os fatos, e você não precisará sair de sua zona de conforto, acreditando que há coisas que simplesmente não podem ser mudadas. Porém, se essa situação o faz se sentir angustiado e infeliz acredito que poderemos dizer que sua zona de conforto já não está tão confortável assim. Você quer mudar, você quer realizar, mas ainda não sabe como.
A primeira situação a ser enfrentada nesse momento é a sua mudança de padrões em relação ao que você é e ao que você pensa, principalmente sobre você mesmo. Para quem anda com auto estima baixa e não consegue se valorizar pode ser difícil a visualização de sucesso em seus planos de vida, seja lá quais forem eles. Mas como todo caminho tem que sempre começar pelo primeiro passo, o negócio é começar por aí mesmo. Você pode ter como objetivo de vida várias coisas diferentes, a essas alturas. Você pode estar querendo melhorar seus relacionamentos, encontrar um amor, ter uma ascensão em sua carreira, ganhar mais dinheiro, entre outros desejos. Para conseguir esses objetivos é essencial que você acredite que pode. Para poder, você terá que conhecer o seu potencial, acreditar em suas qualidades, e utilizá-las da melhor maneira, possível. Não adianta você querer ser uma pessoa que não é. Quando não confiamos em nós mesmos, muitas vezes tentamos ser aqueles que acreditamos que nossos pais ou os amigos, ou os outros esperam que sejamos. Com certeza, isso não dará certo. Cada ser humano tem uma identidade única e inimitável. Isso não significa que você não possa mudar crenças, idéias e até estilo de ser. Porém essas mudanças sempre deverão acontecer de acordo com a sua vontade, e não de acordo com aquilo que você acha que esperam de você.
Para elevar a auto-estima não existem fórmulas, e se cada pessoa é um ser único, cada um chegará a esse intento do seu jeito. Porém se você quer começar a investir em você mesmo, que tal começar agora? Livrar-se das amarras que o impedem de ousar pode não ser fácil. Não espere, no entanto, que as mudanças aconteçam como mágica, de uma hora para outra. Tomar certas atitudes simples podem fazer você se surpreender consigo mesmo.
Para começar, cuide do físico. Inicie mudanças de hábitos fazendo caminhadas ou comece a freqüentar uma academia. Tente fazer pequenas modificações em sua alimentação para que ela se torne mais balanceada e saudável. Cuide com carinho de seu corpo e ele responderá tornando-se mais ágil e mais bonito.
Depois comece a fazer mudanças em suas atitudes. Aprenda a resolver um problema de cada vez, nada de ficar sofrendo por antecedência. Recarregue as baterias e dê um tempo a si mesmo para o lazer, prazer ou descanso. Procure ter iniciativa e reagir diante das situações. Busque saídas, dê sugestões, diga o que pensa. Compartilhe seus sentimentos. Quebre sua rotina, faça um programa no meio da semana, conheça novos amigos, mude seu trajeto. Invista em você, faça projetos, planeje o futuro. Aposte em você, coloque paixão no que faz. Trabalhe no que lhe dê prazer. Liberte-se das mágoas e ressentimentos, reclame menos da vida. Respeite-se, saiba o que quer, aprenda a dizer não. Não faça nada que não lhe agrade e não se preocupe com a opinião alheia. Perdoe uma ofensa, fale de amor. Liberte-se das mágoas e ressentimentos. Sinta-se merecedor ao receber um elogio e aprenda a elogiar. Goste de você do jeito que é. Não se contente com pouco, você pode e deve buscar seu crescimento cada vez mais. Sua vida é sua história. Não se envergonhe de ser quem é. Tenha orgulho de você! Use e abuse do direito de ser feliz. Pequenas vitórias sucessivas alimentarão sua autoconfiança e elevarão sua auto-estima. Você merece essa conquista.

Entrevista - Programa Bem Viver


Márcia Palis em participação ao vivo no programa Bem Viver de 09/08/2014 na TV Integração Regional( Rede Globo).

Tema: como manter acesa a paixão nos relacionamentos depois de um certo tempo de convívio.

Muito obrigada mais uma vez pela atenção e o trabalho de vocês.

Abraços de Minas.

Entrevista : Fatores que podem atrapalhar a saúde emocional do trabalhador - Outubro/2015

Entrevista : Fatores que podem atrapalhar a saúde emocional do trabalhador - Outubro/2015
ASSISTA O VÍDEO NA ÍNTEGRA AO CLICAR NA IMAGEM. AGRADECIMENTO : A MG TV - Rede integração (TV Globo) aqui da região do Triângulo Mineiro.

Vamos rever todos os textos publicados?

Vamos rever todos os textos publicados?

Seguidores

Perfil Profissional de Márcia Palis - Psicologia Positiva

Perfil Profissional de Márcia Palis - Psicologia Positiva
Muito obrigada pela sua visita!