Em um dia especial, você conheceu aquela pessoa especial. Os olhares se cruzaram, trocaram sorrisos, depois torpedinhos, sininhos tocaram, flashs explodiram. Tudo parecia um lindo conto de fadas. O príncipe encantado encontrou sua princesinha. Na maior harmonia, os dois pareciam adivinhar os pensamentos um do outro. O amor aconteceu finalmente.
O tempo foi passando, a paixão só aumentando. E não é que a metade de sua laranja chegou mesmo? Os amigos nem acreditavam, o entendimento entre vocês dois parecia perfeito. Era meu Xuxuzinho pra cá, minha Pixuquinha pra lá, apelidinhos carinhosos, beijinhos com gosto de quero mais, cama ardente, carinho sem ter fim.
Num belo dia, uma briga, o primeiro desentendimento. Palavras duras, lágrimas sentidas, corações magoados. Um dos dois tomou a iniciativa e fizeram as pazes, mas ressentimentos permaneceram escondidos. Pouco tempo depois outro desentendimento, mais tarde outra briga, acusações, frases ofensivas ditas sem pensar, e o que parecia impossível aconteceu: rompimento total sem possibilidade de retorno. Corações quebrados, dor no peito, sofrimento inevitável.
O que foi feito daquele amor tão bonito? Infelizmente parece que o príncipe se transformou em um sapo e a princesinha agora não passa de uma bruxa feia e má. O coração dói, a angústia toma conta e não se pode evitar aquele pensamento: ”amar não vale a pena, nunca mais vou amar ninguém”.
Parar o sofrimento? Ah, impossível! A melhor forma de fazer passar a dor é chorar, chorar bastante, desabafar com amigos verdadeiros, colar os pedacinhos, cuidar de si mesmo com carinho e deixar o tempo passar. A auto-estima e o instinto de sobrevivência devem ser alimentados e acarinhados. Um dia tudo passa.
A única forma de não sofrer por amor é não amar. Entretanto, nunca se deve deixar de amar ou entregar-se por completo só pelo medo de sofrer... Momentos felizes de amor são intensos, mágicos e sempre irão superar os momentos tristes. Não se arrependa por um dia ter amado, pois é mais gostoso viver intensamente um amor e perdê-lo que nunca ter vivido nenhum amor. Portanto, viva o amor. Se tiver que sofrer, sofra por amor, não pela falta dele. Depois que a dor vai embora, seu coração se refaz e outro grande amor certamente acontecerá, trazendo novamente sua mágica e o seu encanto...